sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Falta de Auxiliares de Educação - Voluntariado

A Associação de Pais e EE da Escola 2,3 Alapraia, quer que em 2009 os nossos educandos tenham uma Escola cheia de alegria, tranquilidade e com um bom ambiente. Para isso, vem por este meio salientar 3 pontos importantes e fazer-lhes um apelo:

Ponto 1- No momento, existe grande défice de auxiliares de Educação na Escola, pois para além de baixas médicas, há reformas sem recolocações, deslocações de funcionários da Escola sede para as de 1º Ciclo, e falta de auxiliares masculinos.

Ponto 2- A segurança na Escola dos nossos filhos, principalmente durante os intervalos grandes e o período de almoço, é fundamental para o sucesso escolar e para o bem estar familiar.

Ponto 3- A Associação de Pais e o Conselho Executivo já enviaram pedidos à DRELVT para uma intervenção urgente neste assunto, porém ainda se está à espera de resposta.

APELO:
Gostaríamos de pedir aos pais e avós com alguma disponibilidade de tempo e com vontade para ajudar, que se ofereçam como voluntário para passar algumas horas na Escola, colaborando principalmente na hora do almoço e nos recreios. Ao mesmo tempo que estarão a ajudar a solucionar um problema momentaneamente, terão a possibilidade de conhecer de perto o funcionamento do Escola e fazer sugestões para melhoramentos. Este voluntariado será agora, a partir do 2º período.
Portanto, pedimos aos interessados que enviem o nome, parentesco e contactos, assim como as horas e dias disponíveis na semana, para o e-mail da Associação de Pais: paisalapraia@iol.pt, para a caixa do correio da Associação (em frente à Secretaria) ou ainda para o director de turma do seu educando, através da caderneta do aluno.
Contamos com a sua participação e ajuda.
Vamos fazer desta escola um exemplo!

Sem comentários: